Pages

sábado, 4 de dezembro de 2010

Refletindo

Recomeçar... Essa talvez seja a palavra certa...
Muitas vezes na nossa vida, pensamos, planejamos e no final nada fica do jeito que imaginamos...
Aí vem a frustação, a vontade de largar tudo, fugir, não pensar mais naquilo...
Foi assim que aconteceu comigo...
Neste ano de 2010, tive muitas alegrias, surpresas e experiências que nunca imaginei... Boas e ruins...
Aprendi muito...
Perdoei muitas vezes...
Aprendi sempre, mesmo com meus erros...
Descobri que viver é uma aventura todos os dias...
Incentivada por meu marido, terminei o ano de 2009 colocando algumas metas no papel, e cumpri muitas delas, uma delas era ingressar no mestrado. 
Era um desejo tão grande, comecei a traçar as estratégias...
Me candidatei a uma disciplina isolada, passei e comecei a cursar, lá encontrei pessoas que fizeram grande diferença em minha vida, conheci as redes sociais e todo o seu poder na Educação, abri meus horizontes, comecei a pensar em outras coisas e tive minha primeira oportunidade como Tutora Virtual no curso de Pedagogia UFRPE/UAB...
Conheci Pesqueira, estou conhecendo Trindade, viajei em ônibus abafado com o ar condicionado quebrado, passei muitas horas na estrada para chegar ao meu detino e ajudar outras pessoas a construirem novos conhecimentos e fazer grandes amigos.
No segundo semestre, tentei outra cadeira no mestrado e mais uma vez consegui no último instante, no final da prorrogação, em julho fiz meu projeto, mexi pra lá, pra cá, eu estava convencida de que era um bom projeto e de que poderia ser aprovada no mestrado.
Final de semestre no Colégio, um monte de bronca pra resolver, meu marido trabalhando a noite, eu tentando me adaptar a esta nova realidade na minha família, quando de repente sai o edital de seleção do mestrado, livros diferentes um grande desafio...
Fiz a prova... Passei!
Meu projeto foi aprovado!
Fui para a defesa... E quando chegou lá, tudo mudou pra mim, sai da defesa arrasada, só consegui chegar no carro, encontrar meu marido e chorar feito menino pequeno, naquele momento eu já sabia que a seleção havia terminado pra mim, mesmo sem ninguém ter dito nada!
Lidar com a frustação não é fácil...
Levantar, sacudir a poeira e seguir em frente é uma tarefa difícil, e precisa a ser construída a cada dia!
Esta semana saiu o resultado final e fiquei muito feliz por pessoas que conheci e passaram e outras também que passaram, mas infelizmente não foram classificadas.
Esta semana também tive a oportunidade de apresentar um trabalho no Hipertexto na UFPE, foi minha primeira comunicação oral sozinha, preparei a apresentação em cima da hora, pois não estava animada para participar e graças a Deus foi um sucesso, socializei uma experiência vivida no projeto travessia "Potencializando o aprendizado através do blog: uma experiência no projeto travessia" fiz a comunicação e levei uma aluna que fez o seu depoimento sobre o projeto, estava presente uma pessoa da fundação Roberto marinho do Rio de Janeiro, Paula que ficou muito empolgada e prometeu entrar em contato, essa experiência me fez perceber posso...
Posso fazer...
Posso estimular pessoas a fazerem...
Posso contribuir na construção e reconstrução de vidas...





Hoje sei que...
"De tudo ficaram três coisas...
A certeza de que estamos começando...
A certeza de que é preciso continuar...
A certeza de que podemos ser interrompidos
antes de terminar...
Façamos da interrupção um caminho novo...
Da queda, um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro!"
Fernando Sabino

A vida continua, é preciso viver e entregar nossas vidas nas mãos de Deus, tendo certeza de que ele sempre faz o melhor!!! 
Este ano só tenho a agradecer, a Deus por estar sempre comigo, pela minha família, pelo meus pais e meu marido que me apoiam em todos os momentos, pelos meus colegas de trabalho e faculdade, pelos meus amigos que mesmo de longe estão vibrando e torcendo por mim! obrigado por tudo! Em 2010 estarei fazendo minha listinha novamente, e no final de 2011 eu digo pra vocês no que deu!!!

0 comentários:

Postar um comentário